A ESCOLA

COMO TUDO COMEÇOU…

Desde a sua graduação pela BERKLEE COLLEGE OF MUSIC (Boston, Massachussetts, EUA), em 1985, o professor Thales Silveira acalentava o sonho de criação de uma escola livre de música popular contemporânea no Recife, inspirada no modelo didático daquela instituição americana, adaptado à nossa realidade social, econômica e cultural.

Pioneira nesse tipo de ensino de música popular contemporânea, que alia, de modo exemplar, praticidade e modernidade, a BERKLEE COLLEGE OF MUSIC tornou-se a mais importante escola do ramo, atraindo alunos de todas as partes do mundo.

A primeira semente desse projeto foi plantada em 2001 com a Cia dos Músicos.

Em 2010 a TRITONIS surge como uma escola de música popular contemporânea, com fundamentos modernos, práticos e uma grade curricular exemplar.

“TRITONIS TOCANDO O FUTURO”

Uma Parceria que deu certo…

Em 2011, em parceria com a CHESF, a Tritonis ofereceu 25 bolsas de estudo, totalmente gratuitas, para músicos de baixa renda que atuavam nos vários segmentos da cena musical pernambucana (shows, bailes, igrejas, escolas etc). O projeto “Tritonis Tocando o Futuro” foi um sucesso, possibilitando a esses artistas a oportunidade de aliar a seus conhecimentos empíricos uma visão mais abrangente do universo musical, através de aulas individuais de instrumento e aulas coletivas de prática de conjunto, teoria e percepção.

Localização e Espaço Físico

A Tritonis localiza-se num ponto privilegiado da zona norte do Recife, o bairro de Parnamirim. A escola dispõe de salas climatizadas e totalmente equipadas para cursos de instrumento, prática de conjunto e matérias teóricas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 14 às 21 horas

Confira nosso calendário anual »